Mudança de Hábitos – Aniversário da Daniela

21 04 2010

Almoço no Vila Verde

O medo acompanha muitas pessoas. O medo de muitas coisas. Não tenho medo da morte, ela é inevitável, não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Não tenho medo de bichos, a não ser que eles invadam meu habitat pra me atacar, porém isso se dá quando eu invado o habitat deles primeiro. Isso eu posso evitar. Não tenho medo de catástrofes ou de qualquer outra coisa ruim que o homem tem se prestado a fazer nesses tempos. A Bíblia já me diz e me prepara desde pequeno para essas coisas que, certamente, hão de acontecer. E acontecem. Busco não temer ou ao menos me preparar para receber más notícias, pois sei que Deus está ao meu lado em qualquer cirscunstância. Não temo o inimigo (diabo) e sua astúcia, já que Aquele que está em mim e é por mim é bem maior que ele. Pra não dizer que minto ao dizer que nada temo, tenho medo sim de uma coisa, e disso eu tenho certeza: Tenho medo de viver a mesma vida todos os dias, de recusar mudanças ou portas abertas. Fechamos portas, recusamos aprender e crescer, dispensamos boas amizades e ampliar nosso Networking quando receamos sobre o que pode acontecer se dermos um passo a mais, se dermos um primeiro Bom Dia antes da outra pessoa, se aceitarmos novos desafios ainda que não saibamos nem por onde começar. O amanhã não nos pertence, assim a Bíblia nos diz. Porém, precisamos confiar em Deus, especialmente quando entregamos nossos caminhos a Ele. O primeiro passo é nosso, a abertura do caminho é dAquele, cujos sonhos jamais são frustrados.

Nesta terça, 20 de abril, fomos (na foto da direita à esquerda) eu, Eliandra e Daniela almoçar fora do Hotel, onde trabalhamos, já que Daniela estaria, no dia seguinte, completando mais um ano de vida (Parabéns Daní). Quando ela me chamou, eu disse que não dava, pois estava apertado financeiramente, mas depois eu pensei “Eu preciso sair! E quero comemorar esse dia que é especial pra ela”. Resultado: Gastei mais do que pensava que ia gastar, claro! Porém, voltei com mais gás para trabalhar e acredito ter dito mais que umas 2 vezes à Dani que adorei ter saído pra almoçar fora. É algo simples, parece não influenciar muito… mas pequenos atos de mudança de rotina têm seus efeitos quando passamos a levá-los em consideração e quando passamos a torná-los requisitos básicos do nosso dia-a-dia.

“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Deus Eterno enquanto ele está perto. Que as pessoas mudem a sua maneira de viver … voltem-se para o Eterno, o nosso Deus, pois Ele tem compaixão e perdoa completamente.”
Isaías 55. 6-7

Deus também convida-nos à uma mudança de hábitos e de vida…

Ações

Information

2 responses

27 04 2010
Leyd Souza

Caro Hamilton,
Há quanto tempo não nos falamos não é mesmo? Volta e meia acompanho sua trajetória através do orkut, afinal você faz parte da seleção de amigos convidados.
Fico feliz em verificar que você está num caminho bastante promissor em todos os âmbitos de sua vida (carreira, família, amizades e, principalmente na fé cristã).
Concordo com o conteúdo de sua postagem. Afinal, só cresce e amadurece quem alça voos distantes na certeza da proteção Divina. Que Deus abençoe você, sempre!
Um grande abraço da amiga
Leyd

17 05 2010
hamiltonmartins

Cara Leyd,

Você como sempre tão “Lady” com suas palavras poéticas e literárias, não podia fazer outra coisa a não ser escrever. Muito obrigado por suas palavras. Estou com saudades também! Que Deus abençoe você também na sua nova terrinha!
Abração,
Hamilton

Deixe um comentário

